IDEAL ESCOLA TÉCNICA

Coaching e Relações Interpessoais



A partir do momento que uma empresa decide adotar práticas mais participativas, torna-se necessário rever a maneira como o trabalho é realizado, e modificar diversos sistemas organizacionais para servirem de suporte a esse conceito, inclusive quanto ao papel da gestão nesse contexto.

O gestor deve gradualmente desprender-se de seu poder único para a tomada de decisões, transferindo continuamente a coordenação e o controle das atividades para os membros da equipe, acompanhando e fazendo ajustes necessários. Isso traz para a gestão um novo conceito de condução das equipes de trabalho, em que o gestor reconhece que os indivíduos possuem um
potencial criativo, são capazes e têm competências para buscar mais responsabilidades. É imperioso, pois, preparar a gestão para esse seu papel.

Poucos gestores conseguem avaliar o impacto de suas ações e de seus comportamentos no grupo de trabalho e como eles interferem na comunicação, no relacionamento e no alcance dos resultados da equipe. O gestor que desenvolve a consciência e a percepção necessárias ao verdadeiro relacionamento interpessoal consegue maiores e melhores resultados.

Público-alvo: Gestores em geral, de todos os níveis organizacionais. Profissionais encarregados de conduzir equipes de trabalho.

Objetivo geral: Trazer aos participantes informações, conceitos, técnicas e vivências referentes ao comportamento humano, tendo como objetivo a maior eficácia no relacionamento e na gestão de conflitos com pessoas e equipes. Por meio da aplicação de técnicas de coaching, é possível obter resultados individuais e de equipe cada vez mais sintonizados e comprometidos com os objetivos empresariais, profissionais e pessoais.



Características


Todos os nossos cursos são desenvolvidos por profissionais focados em proporcionar instrução aliada à prática e ao dinamismo, de modo agradável ao seu aluno, dando a ele a capacitação desejada sem que se torne cansativo ou desestimulante.

As explicações são de fácil compreensão, o conteúdo é plenamente orientado e os recursos utilizados permitem a interação do aluno durante todo o tempo de sua aula.



Saiba Mais


Módulo 1 – COACHING
● AULA 1 – Coaching e Relações Interpessoais
● AULA 2 – Coaching
● AULA 3 – Perguntas Poderosas
● AULA 4 – Outras Técnicas do Coaching
Módulo 2 – FATORES QUE INFLUENCIAM NO COMPORTAMENTO HUMANO
● AULA 1 – Modelos Mentais
● AULA 2 – Crenças
● AULA 3 – Diferenças Individuais
● AULA 4 – Distorções que Afetam a Percepção
Módulo 3 – RELACIONAMENTO INTERPESSOAL
● AULA 1 – Relacionamento e Comunicação
● AULA 2 – Como Melhorar a Comunicação
● AULA 3 – A Inteligência Emocional e a Comunicação
● AULA 4 – Empatia, Flexibilidade de Comportamento e Feedback
● AULA 5 – Assertividade
● AULA 6 – Percepção Social
Módulo 4 – GESTÃO DE CONFLITOS
● AULA 1 – Conflitos
● AULA 2 – Gestão de Conflitos
Módulo 5 – DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES
● AULA 1 – Trabalho em Equipe
● AULA 2 – O Líder Coach e a Formação de Equipes de Alto Desempenho




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