IDEAL ESCOLA TÉCNICA

Gestão de Pessoas



Utiliza-se de técnicas eficazes, através de conceitos, métodos e ferramentas disponíveis na literatura atual e nas práticas gerenciais adotadas pelas organizações de grandes gestores. Capaz de elevar o engajamento dos colaboradores, proporcionando ambientes de alta produtividade e clima organizacional favorável.

Público-alvo: O curso está direcionado para gestores ou não gestores, que procuram obter novos conhecimentos e aprendizagens os quais lhes permitirão, dentre outras coisas, potencializar suas habilidades e competências na gestão de pessoas, essenciais à criação de diferenciais competitivos exigidos pelas organizações e, consequentemente, pelo mercado de trabalho.


Objetivo geral: Proporcionar uma melhor compreensão de como é atuar na área de gestão de pessoas como um líder efetivo que tem autoconhecimento e conhece seus liderados e suas necessidades, obtendo um ambiente desejado.



Características


Todos os nossos cursos são desenvolvidos por profissionais focados em proporcionar instrução aliada à prática e ao dinamismo, de modo agradável ao seu aluno, dando a ele a capacitação desejada sem que se torne cansativo ou desestimulante.

As explicações são de fácil compreensão, o conteúdo é plenamente orientado e os recursos utilizados permitem a interação do aluno durante todo o tempo de sua aula.



Saiba Mais


Módulo 1 – Liderança e Gestão de Pessoas
● Líder com a Organização
● O Mundo Contemporâneo
● Modelo de Excelência da Gestão
● O Papel do Gestor
● Elementos da Administração Moderna
● As 4 Funções Tradicionais da Administração
● O que é planejamento
● 3 Papéis do Gestor
● Liderança: Democrática, Liberal e Autocrática
● Fatores Limitantes
● Ferramentas de Maximização Pessoal
● Feedback
● Fluxograma da Comunicação
● Diferença entre Gerente e Líder
● Habilidades do Líder Servidor
● Imagem Profissional

Módulo 2 – Liderança e Motivação
● Motivação
● Liderança Situacional
● 3 Habilidades de um Líder Situacional
● Comportamentos
● Nível de Desenvolvimento – Estilos de Liderança
● Processo de Gestão
● As Condutas para o Relacionamento

Módulo 3 – Comunicação, Feedback e Liderança Coach
● Administração de Conflitos
● Comunicação
● Necessidades para uma Boa Comunicação
● Feedback
● O Que É
● Porque é Difícil dar Feedback
● Dinâmica do Feedback
● Como Precisa ser o Feedback
● Dicas Para Quando Dar o Feedback
● Dicas Para Quando NÃO Dar o Feedback
● Como receber Feedback
● Ao Receber o Feedback
● Reações ao Receber Feedback
● Reconhecimento
● Tipos de Reconhecimento
● Gerente Coach
● Habilidades Utilizadas no Gerenciamento Coach
● Porque ser um Gerente Coach
● Estilos Gerenciais
● Fatores Motivacionais

Módulo 4 – Gestão Estratégica
● Empresas Antes e Atualmente
● Cinco Habilidades Essenciais
● Lidando com o Stres
● 5 Passos para melhorar a Inteligência Emocional
● Desempenho no Trabalho




Para maiores informações, consulte nossa central de atendimento.