IDEAL ESCOLA TÉCNICA

Direito Administrativo



Direito Administrativo é o ramo do direito público que trata de princípios e regras que disciplinam a função administrativa e que abrange entes, órgãos, agentes e atividades desempenhadas pela Administração Pública na consecução do interesse público.

O Direito Administrativo, por fazer parte do direito público, representa a soberania do interesse coletivo (princípio da coletividade) sobre o que é particular ou individual. No entanto, esta supremacia só é aceita caso os interesses do público sejam cumpridos.

O curso de Direito Administrativo foi criado para preparar o aluno ensinando todo o conhecimento necessário para entender as leis específicas exigidas em cada concurso na área de Direito Administrativo.



Características


Todos os nossos cursos são desenvolvidos por profissionais focados em proporcionar instrução aliada à prática e ao dinamismo, de modo agradável ao seu aluno, dando a ele a capacitação desejada sem que se torne cansativo ou desestimulante.

As explicações são de fácil compreensão, o conteúdo é plenamente orientado e os recursos utilizados permitem a interação do aluno durante todo o tempo de sua aula.



Saiba Mais


01 - Conceitos Iniciais
02 - Princípios Constitucionais e Princípios Infraconstitucionais
03 - Organização Administrativa
04 - Entidades Paraestatais e Agências
05 - O Agente Público
06 - Regimes Jurídicos
07 - Artigos 37 e 38
08 - Atos Administrativos - Requisitos
09 - Atos Administrativos - Atributos
10 - Atos Administrativos - Espécies
11 - Licitação - Princípios e Modalidades
12 - Licitação - Tipos e Fases
13 - Contratos Administrativos
14 - Poderes Administrativos
15 - Bens Públicos




Para maiores informações, consulte nossa central de atendimento.