Raciocínio Lógico

Raciocínio Lógico é aquele que usamos para solucionar problemas através da análise de dados e do estímulo de nossas faculdades mentais com o intuito de chegarmos a uma conclusão lógica. Lógica é o estudo das formas do pensamento e do raciocínio, considerados como condição para o conhecimento.

A matéria de Raciocínio Lógico está presente em muitos concursos, principalmente mesclada com a matéria de Matemática. Assim, o curso tem por objetivo preparar o aluno para a prova de Raciocínio Lógico na maioria dos concursos ao ensinar as matérias mais frequentes.

O curso interativo de Raciocínio Lógico visa preparar o aluno para resolver todos os tipos de exercícios relacionados à área. Voltado especialmente para os concursos públicos, este curso abrange áreas como argumentação, condições lógicas, lógica da argumentação, diagramas lógicos.

Todos os nossos cursos são desenvolvidos por profissionais focados em proporcionar instrução aliada à prática e ao dinamismo, de modo agradável ao seu aluno, dando a ele a capacitação desejada sem que se torne cansativo ou desestimulante.

As explicações são de fácil compreensão, o conteúdo é plenamente orientado e os recursos utilizados permitem a interação do aluno durante todo o tempo de sua aula.

Aula 1 - Raciocínio Lógico para Concursos
Aula 2 - Proposições I