IDEAL ESCOLA TÉCNICA

Lógica 2.0



Lógica de programação é o nome dado ao trabalho de desenvolver sistemas e programas definindo a sequência lógica para seu desenvolvimento. O sentido da lógica de programação é levar a maneira da lógica matemática à programação de computadores. Este curso é fundamental para que o aluno desenvolva programas eficazes e adequados aos usuários.

Lógica de Programação é a técnica de desenvolver algoritmos para atingir determinados objetivos dentro de certas regras baseadas na Lógica matemática e em outras teorias básicas da Ciência da Computação e que são adaptados para a Linguagem de Programação utilizada pelo programador para construir seu software.

No curso interativo de Lógica de Programação o aluno aprenderá regras que devem ser respeitadas para a construção de uma sequência lógica e verdadeira em um programa, o que evitará erros no desenvolvimento do sistema e possibilitará a criação de um programa fácil e inteligível. Serão abordados temas como introdução à lógica, variáveis, construção de expressões, introduções de processamento.



Características


Todos os nossos cursos são desenvolvidos por profissionais focados em proporcionar instrução aliada à prática e ao dinamismo, de modo agradável ao seu aluno, dando a ele a capacitação desejada sem que se torne cansativo ou desestimulante.

As explicações são de fácil compreensão, o conteúdo é plenamente orientado e os recursos utilizados permitem a interação do aluno durante todo o tempo de sua aula.



Saiba Mais


Aula 1 - Sistemas da Computação
Aula 2 - A Lógica
Aula 3 - Linguagem e Lógica de Programação
Aula 4 - Algoritmos
Aula 5 - Formas de Representação
Aula 6 - Tipos de Dados
Aula 7 - Conceitos de Constantes e Variáveis
Aula 8 - Operadores Aritméticos
Aula 9 - Operadores Relacionais
Aula 10 - Operadores Lógicos e Literais
Aula 11 - Funções Aritméticas e Literais
Aula 12 - Resolver Expressões
Aula 13 - Estruturas de Controle - Seleção
Aula 14 - Estruturas de Controle - Repetição
Aula 15 - Vetores
Aula 16 - Matrizes
Aula 17 - Registros
Aula 18 - Arquivando Informações
Aula 19 - Funções
Aula 20 - Implementações de Algoritmos




Para maiores informações, consulte nossa central de atendimento.